Aqui estamos nós, mais uma vez e de volta. Ausentei-me, por mais de um mês, de nossa crônica na Rádio Pontal. Tirei umas férias e dei a vocês, que toleram me ouvir, umas férias também. É como eu disse para o nosso amigo Marcos Gabiroba, em certos momentos é preciso parar para pensar e repensar a vida. Mas, vamos em frente, Vicente, que atrás vem gente, como dizia aquele parachoque de caminhão.

Pois é, esta coisa de privatização é um negócio complicado. Vejam vocês o que está acontecendo, no caso dos telefones. Pra mim, a entrada da Telemar está sendo um desastre completo, pelo menos até agora. E isto não é nenhuma novidade, e não sou só eu que digo não. Todos reclamam dos serviços e sentem saudades da Telemig. Pra começar, vejam o que a Telemar fez com o catálogo telefônico, certamente para aumentar seu lucro, suprimiu da lista a procura por endereço, criando a maior dificuldade para nós usuários. E ela não está nem aí. Tudo agora é interurbano, as contas foram lá para as alturas.

Mais uma da Telemar. No domingo, 26 de setembro, estava eu em BH e liguei para Itabira. Sabem o que aconteceu? Tentei durante horas e não consegui falar. Soube depois que ocorreu uma pane geral nos telefones de Itabira. Gente, isto é coisa que acontecia 30 anos atrás, nos tempos do telefone de manivela.

Mas tem outra. Esta também é uma piada. Um cidadão de BH liga pra Uberlândia e a ligação cai na minha casa, em Itabira. Ele pergunta de onde é e eu falo, de Itabira. Aí o cidadão retruca, meu Deus, estou ligando para Uberlândia, para a casa de minha irmã e desanca a Telemar, e eu apoio. Na semana seguinte, a mesma coisa e aí nós até já nos conhecíamos e continuamos a desancar a Telemar. Podem acreditar, isto se repetiu por umas cinco vezes e o cidadão discava o número certo de Uberlândia e a ligação caía em Itabira. No final ficamos até amigos e inimigos comuns da Telemar.

Dias depois, recebo uma ligação da Telemar. A mocinha, com voz doce, diz: Sr. Sérgio, vou lhe explicar como ganhar bônus e prêmios fazendo interurbano pela Telemar. Me deu vontade de rir, mas me contive e soltei os cachorros, falei que o serviço da Telemar é uma porcaria, nada funciona, cobram caro e que antes de dar prêmio por interurbano, deviam dar um jeito da gente poder fazer um interurbano, como nos bons tempos da Telemig. E finalizei dizendo, não quero prêmio nenhum, quero é serviço bom e barato. Prefiro a Embratel, que além de tudo, tem a Ana Paula Arósio… Pode???

Um abraço e até a próxima.